sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Contagem Regressiva

Olá Pessoal.

Estou mais uma vez aqui, com notícias quentíssimas sobre o Projeto.

Começo falando sobre a matéria muito bacana que o nosso camarada Felipe Muñoz fez sobre o projeto no site Geex. Inclusive estampando uma de nossas capas na home do site.



Na matéria, o Deyvison pode falar um pouco mais sobre nossas metas, títulos e sobre a equipe do projeto. Além de informar em primeira mão o mês de lançamento do nosso Site.

Isso mesmo. É com grande alegria que anunciamos que nossa editora estará no ar em maio. Mas fiquem ligados, que temos planos de colocar ao menos a página principal na web, um pouco antes em abril.

Fechando nosso post está o passo a passo da capa da hq OFF, apresentada no post anterior.

Pessoalmente, foi a capa que mais gostei de fazer, por causa do clima dark, e eu gosto de fazer essas coisas hahaha

Bom vamos lá:



1 - O Deyvison já tinha uma idéia em mente pra capa, então ele só me explicou o que queria, mostrou umas referências o conceito da história - também costumamos fazer anotações pra não deixar escapar nada - a partir disso comecei a esboçar. Em todas as capas usei a idéia de fazer um circulo em todos os elementos da pg, nessa foi mais simples, apenas uma sequencia na diagonal. Tanto faz da onde começa olhar, uma ponta leva a outra :)

2 – Antes de fechar o desenho, mudei umas coisas – tirei as asas dos anjos e virei o rosto do defunto, que não era para aparecer . Depois disso, parti para o desenho. Ele foi feito em preto, e o chão com giz pastel seco verde, as cores no traço foram aplicadas no Photoshop.

3 – Uma das idéias da capa é que ela é uma lembrança, então ela tinha que ter uma cor que remetesse a isso: tons de azul. O azul junto com o vermelho da um aspecto bem sombrio, toda a capa só foi utilizada essas cores com pequenas variações. Toda essa parte da pintura foi feita no Corel Painter X.

4 - Feita a pintura básica, parti para aplicação de detalhes, misturas do desenho com a pintura e efeitos de iluminação e texturas.

5 – Finalizada toda pintura, fiz alguns ajustes pra deixar a capas mais sombria a pedido do Deyvison, desaturei o verde.

Bom, esse foi o processo de pintura, no total levei cerca de 3 horas, ou 4 até a finalização.

O passo a passo pode ser visto maior em meu espaço no Deviant.

Um comentário:

Icaro Alves disse...

Eu tenho muito ciúme dos meus personagens e das minhas histórias, mas o Wagner matou-à-pau! Muito foda!