sexta-feira, 2 de abril de 2010

Capa Jack contra o Reino, passo-a-passo

Olá pessoal de novo.
Bom, como prometido no post anterior, um pequeno passo-a-passo da capa da HQ Jack contra o Reino. Como tinha dito anteriomente essa foi a primeira capa feita, no ano passado, por isso ela está relativamente diferente das demais, não muito, mas eu pelo menos noto diferença hehehe.

Enfim, vamos ao passo-a-passo.

1- Primeiro sketch, feito com base no que o Deyvison me mandou (uma bela obra de arte moderna aliás, que ele deveria ter colocado aqui também hahah). Nessa mesma época eu andava tendo aulas mais aprofundadas sobre composição, e resolvi usar isso na prática, por isso as linhas guias no esboço.

2 - Aprovado, iniciei a finalização, como tava tudo certinho, xeroquei o esboço e passei no "monitor de luz", na falta da minha mesa-de-luz que está em São Paulo. Usei o 2b, 6b de sempre, mas também finalizei com nanquim descartavel.

3- Depois, parti para a pintura, apesar do aspecto futurista da história, na pintura não quis passar esse clima, mesmo com os robôs e tal, eles são os únicos elementos hi-tech que aparecem.

4- Aqui foi somente detalhamento da imagem, além de fazer os personagem em primeiro plano "vazarem" para fora do cenário.

5- Nessa última etapa, faço acertos, detalho mais um pouco, aplico efeitos e ajusto algumas cores que não ficaram bem do jeito que planejei. Misturo o lápis na pintura.

E o resultado final é aquele do post anterior :)

Levei cerca de da para finalizar

.

Nenhum comentário: